Arquivo Geral – Campanha conjunta

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Nossa Senhora das Dores

O Dia de Nossa Senhora das Dores é celebrado em 15 de setembro. Esta é uma celebração litúrgica, onde os cristãos católicos homenageiam uma das figuras de Nossa Senhora, a Mãe de Cristo: Nossa Senhora das Dores. Também conhecida por Mater Dolorosa, a devoção a este título da Virgem Maria costuma ser bastante comum nos países de origem ou predomínio do catolicismo, como Itália, Portugal e Brasil. No Brasil, Nossa Senhora das Dores é considerada a padroeira de diversas cidades, como Caldas Novas (Goiás), Miracatu (São Paulo), Tubarão (Santa Catarina), entre várias outras. Inclusive, há município em Sergipe que leva o nome de Nossa Senhora das Dores.

34 anos

No próximo dia 22 de setembro, a Rádio Canal Um FM, de propriedade da família Mársico, comemora 34 anos desde a sua instalação, em setembro de 1988 em Taquaritinga. Com programação leve e solta, a emissora é uma das mais ouvidas em toda nossa região.

Início da primavera

Também no próximo dia 22, tem início a primavera, quando termina o inverno. A estação mais florida do ano acaba em 21 ou 22 de dezembro, dando lugar ao verão.

Campanha conjunta

O taquaritinguense Caio Forcel, candidato a deputado estadual, aparece nas redes sociais, pela internet, junto a deputados federais bastante conhecidos dos paulistas: Paulinho da Força e Vanderlei Macris.

Em Taquaritinga

Seria interessante se em Taquaritinga, os políticos se unissem em torno da campanha eleitoral a favor de Caio Forcel. Mas pelo que se viu, até agora, apenas Dr. Fulvio Zuppani, ex-prefeito e médico dos mais conceituados na cidade, saiu às ruas com o candidato.

Começou

Finalmente, a Prefeitura de Taquaritinga deu início às obras, segunda-feira, da rotatória que liga o Jardim Maria Luiza I ao Jardim Stracine. Motoristas que se utilizam daquele espaço já não aguentavam mais desviar de tantos buracos. Agora, quem sabe, a situação melhore.

Frase do dia

Setembro, mês da primavera, mês do ciclo de renovação da vida!

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: